Cemitérios são fonte viva da história de seu povo

Nossa história

O Cemitério Ecumênico da Paz Eterna foi idealizado durante o ano de 1998.
Para concepção de suas características e dos benefícios que ao empreendimento foram agregados, foram visitados os principais cemitérios verticais do estado e do país, buscando informações e soluções a problemas de toda ordem levantados nestas visitas.
O projeto arquitetônico, de autoria do escritório de arquitetura dos renomados arquitetos Ana Irene Rieger Baumhardt e Milton Roberto Keller, contemplou um programa de necessidades que objetivou tornar o empreendimento ícone em soluções e benefícios neste segmento.
Concluído o projeto arquitetônico e aprovado pelos órgãos competentes, o empreendimento foi lançado à venda em dezembro de 1998, ainda em planta.
Após 4 anos de comercialização em planta e de obras, o Cemitério Ecumênico da Paz Eterna inaugurou, no mês de maio de 2003, o seu pavimento térreo contando com 500 gavetas mortuárias, 6 salas de velório, 1 capela de orações, cafeteria, floricultura, banheiros públicos, jardins e uma grande área de estacionamento.
Em 2007 foram retomadas as obras, iniciando a construção dos 3 andares restantes do projeto global.
Além da construção e conclusão de diversos pavimentos e setores, desde então, foram agregadas novas dependências, como o columbário (local para designar as cinzas de quem opta pela cremação), concluído em 2016, e mais recentemente, em setembro de 20r , o elevador foi inaugurado, permitindo maior comodidade e acessibilidade a nossos clientes.
Novos pavimentos foram recentemente concluídos em 2019 e 2020 (4º andar, setores norte e leste) e outros estão em obras, como o 3º e 4º pavimentos do setor oeste.
Outros espaços estão sendo repensados e revitalizados, buscando atender às necessidades de nossos clientes.
A história do Cemitério Ecumênico da Paz Eterna perdura, sempre primando por oferecer à quem nos recorre um lugar acolhedor para a hora mais difícil, com bom atendimento e um serviço diferenciado.  

Acesse o Memorial

Últimos Velórios

Notícias